Campanha atinge 800 condomínios e lojas comerciais em Guarapuava

Campanha objetivou alertar a vizinhança sobre a necessidade de denunciar a violência contra a mulher também em Guarapuava

Campanha atinge 800 condomínios e lojas comerciais em Guarapuava (Foto: Secom/Guarapuava)

Cerca de 100 condomínios no Centro e nos diversos bairros de Guarapuava foram atingidos pela campanha ‘‘Alô Vizinha (o)!’. Desenvolvida pela Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres a campanha é uma das marcas do mês de combate ao feminicídio.

De acordo com a secretária Priscila Schran, cartazes chamam a atenção para as informações sobre onde buscar ajuda em situação de violência doméstica, além de alertar os vizinhos em caso de suspeita de agressão. Os cartazes foram colados nas recepções de cada bloco, atingindo, ao todo, cerca de oito mil pessoas, todos os dias.

“A nossa campanha atende a Lei Estadual 10.145/2020, que exige que os condomínios comuniquem a polícia em casos de violência doméstica. Também, reforçou a divulgação do Boletim de Ocorrência online. Além disso, vem ao encontro de uma campanha do governo federal para incentivar o comprometimento da comunidade no combate a violência contra as mulheres, justamente no sentido de estimular que vizinhos e vizinhas criem redes de proteção às mulheres”.

MAPEAMENTO

O mapeamento dos prédios foi feito junto as imobiliárias, e, posteriormente, a equipe entrou em contato com síndicos, porteiros ou guardas, para que os informativos pudessem ser divulgados nos condomínios.
Porém, o fim da campanha neste mês, não significa o afrouxamento do combate. A equipe da Secretaria da Mulher continua, intensamente, incentivando a denúncia e assegurando que as mulheres sintam-se seguras no lar. Por isso, os canais de denúncia como o 190, da Polícia Militar; 193 da Delegacia da Mulher, o Boletim On-line continuam atendendo.

Além disso, Guarapuava conta com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para atendimento psicológico, social e jurídico. O contato pode ser feito pelo telefone (42) 98405-6206.

SERVIÇO

Caso haja algum condomínio que ainda não tenha recebido o material da campanha, mas tenha interesse em participar, basta entrar em contato com a equipe da Secretaria da Mulher, pelo telefone (42) 3622-1342, de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com