Campanha da Guairacá arrecada produtos e faz coleta de sangue

Segundo a faculdade, a ação é de solidariedade com os mais afetados pelo isolamento social seguido para evitar a propagação da Covid-19

Campanha da Guairacá arrecada produtos de higiene e faz coleta de sangue (Foto: Arquivo/RSN)

A Faculdade Guairacá, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, está arrecadando produtos de higiene pessoal em Guarapuava. Segundo a faculdade, a ação é de solidariedade com os mais afetados pelo isolamento social usado para evitar a propagação da Covid-19.

Os interessados em contribuir, devem deixar materiais como pasta de dente, escova dental, shampoo, sabonete, toalhas de banho, pente e roupas íntimas nos pontos de coleta. Os pontos são a Defesa Civil e o Batalhão do Corpo de Bombeiros. Toda a arrecadação será encaminhada para a Assistência Social do município.

DOAÇÃO DE SANGUE

Em parceria com o Hemocentro, a instituição também está fazendo uma campanha de doação de sangue. Conforme recomendações do Ministério da Saúde, estão sendo feitos agendamentos de dois doadores a cada 15 minutos, para evitar aglomerações no local. Assim, a doação deste sangue poderá ajudar pessoas de Guarapuava e outros 20 municípios da Região.

Por fim, a Faculdade Guairacá informa que os horários de atendimento são das 14h às 16h. Porém, quem viajou para outro país ou Região onde há casos confirmados da Covid-19, teve contato com caso suspeito ou teve febre nos últimos dias, deve ligar para receber orientações.

O mesmo vale para quem tomou vacinas, está usando medicamento, fez tatuagem, exames ou tratamento médico. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone (42) 3622-2819.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários