Campanha de acadêmicos da Campo Real alerta sobre câncer infantil

Entre as peças lançadas, estão cartazes, que foram colados nas UBS de Guarapuava

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Campo Real, estão realizando uma campanha educativa para informar os pais sobre os tipos e sintomas do câncer infantil. Como parte da campanhas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), foram fixados cartazes orientando os pais.

(Imagem: Divulgação)

Conforme a campanha, o câncer infantil é uma doença rara com sintomas comuns, como dor de cabeça, febre prolongada, palidez e hematomas. O diagnóstico precoce é a melhor prevenção, por isso os acadêmicos reforçam a importância dos pais levarem os filhos ao médico com frequência.

“Agradecemos a iniciativa dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, da Campo Real, que, com essa atitude, contribuem com as campanhas municipais educativas relacionadas ao câncer”, destacou o secretário de Saúde, Celso Goés.

A campanha conta com um conjunto de materiais publicitários, principalmente online. Na página do Facebook, há um filme publicitário, posts informativos e até um ebook para download.

“Com o nosso trabalho acadêmico, desejamos ajudar os pais a ficarem atentos aos seus filhos, para que os levem ao médico independente dos sintomas, mesmo sendo uma dor de cabeça, palidez ou febre. O nosso slogan é Informando para salvar vidas e por isso a campanha nasceu. Queremos ajudar no diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura da criança”, enfatiza a acadêmica Elaine de Rocco.

Relacionadas

IRREGULARIDADE

Cautelar do TCE-PR determina que Irati melhore transparência de licitações

FEZINHA

Mega Sena pode pagar R$ 2,5 milhões

PIONEIRO

Paraná regulamenta biosseguridade em granjas de suínos

Comentários