22/08/2023
Geral Guarapuava

Campanha de doação de cabelo para confecção de perucas segue a todo vapor na Guairacá

imagem-121799

Da Redação, com Assessoria 

Guarapuava – Dando continuidade à campanha de doação de cabelos para a confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento com contra o câncer, a Faculdade Guairacá promove na próxima quarta (09) mais uma doação solidária.

A primeira edição foi realizada no mês passado e surpreendeu. Em apenas três horas, 11 pessoas, entre homens e mulheres, doaram seus cabelos. A coordenadora administrativa das Clínicas Integradas Guairacá, Bianca Raquel Garcia Pereira, e uma das organizadoras do evento, esteve presente e recebeu todas as doações muito comovida. “Não esperávamos toda essa mobilização. Formaram-se filas para doação e infelizmente não conseguimos atender a todas, por isso decidimos continuar com a ação solidária”.

A acadêmica Camila Rolão dos Santos, do curso de Fisioterapia da Guairacá, foi a primeira a chegar, doou praticamente todo seu cabelo e comoveu a todos que estavam acompanhando. “Hoje uma pessoa muito importante para mim raspou o cabelo depois de ter descoberto o câncer. Essa foi uma forma de apoiá-la nesse momento tão difícil. Eu estava decidida, independente do resultado final, eu sabia que atitudes pequenas são capazes de transformar vidas”.

Qualquer pessoa pode participar. Pode ser doado qualquer tipo de cabelo, masculino e feminino, inclusive com tratamentos químicos. Para a confecção das perucas, as mechas devem ter no mínimo 20 centímetros de comprimento. Os cortes serão realizados gratuitamente por cabeleireiros voluntários, na quarta (09), das 19h às 22h no hall de entrada da Faculdade Guairacá.

A ação integra a programação alusiva à campanha ‘Outubro Rosa, Novembro Azul’ desenvolvida através das Clínicas Integradas Guairacá, em parceria com a OncoImagem Brasil, Associação Centro-Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer (Accopec) e Hospital São Vicente.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.