Campanha de prevenção a queimaduras incentiva cuidados no inverno

Na Região, os tipos mais comuns de queimaduras são ocasionadas por escaldamento com água quente e queimaduras térmicas pelo uso do fogo

Campanha visa a prevenção de queimaduras em crianças (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O mês de Junho é marcado pela Campanha de Prevenção a Queimaduras, período do ano caracterizado pelo aumento das ocorrências. Por isso, a Secretaria de Saúde de Guarapuava, busca conscientizar os guarapuavanos sobre os cuidados necessários para evitar este tipo de lesão.

O enfermeiro e membro da Sociedade brasileira de Queimaduras (SBQ), Evandro Borba destacou que a prevenção é fundamental. “Principalmente em relação às crianças, atingidas por cerca de 40% dos acidentes. A maior parte das queimaduras acontece no ambiente domiciliar, em épocas com temperaturas mais baixas como agora”.

Para evitar risco de contágio da Covid-19, neste ano a campanha foi modificada, sendo feita através de veículos de comunicação e ressaltando formas de prevenção.

A fisioterapeuta e membro da SBQ, Adriana Virginia de Paula disse que para evitar acidentes é necessário manter os produtos inflamáveis fora do alcance das crianças. “Além disso, não permitir que fiquem próximas ao fogão durante o preparo de alimentos, além de proteger-las durante o manuseio de materiais inflamáveis”.

Na Região, os tipos mais comuns de queimaduras são ocasionadas por escaldamento com água quente e queimaduras térmicas pelo uso do fogo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ESTÁ INDO EMBORA

Paraná está há 10 dias de encerrar situação de surto de sarampo

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Meio ambiente orienta moradores para o descarte correto em lixeiras públicas

HABITAÇÃO

Cohapar possui 352 obras em execução na Região de Guarapuava

Comentários