Campanha de vacinação deve imunizar mais de 48 mil pessoas em Guarapuava

O dia D de vacinação contra a gripe na cidade será 4 de maio

(Foto: Arquivo/AEN)

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que teve início nesta segunda (22), deve imunizar mais de 48 mil pessoas em Guarapuava. Este é o segundo grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

Serão imunizados idosos, servidores da saúde, indígenas, presos, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada. A dose é gratuita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Cisgap até 31 de maio.

Na tarde desta segunda (22) o Ministério da Saúde incluiu mais um grupo prioritário nesta fase: policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. A chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade, afirmou que esta deve ser a maior campanha dos últimos anos.

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, 48.427 pessoas serão imunizadas, sendo 16.091 idosos, o que representa 33% do público alvo. Conforme o cronograma da campanha, em Guarapuava o Dia D de vacinação será em 4 de maio.

Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Relacionadas

FURTO E FUGA

Mulher furta carro, abastece e foge sem pagar e é presa em Guarapuava

APREENSÃO

Polícia apreende celulares e eletrônicos na BR-277 em Guarapuava

GUARAPUAVA e CANDÓI

PRF apreende mais de R$ 200 mil em eletrônicos e cigarros na BR-277

Comentários