Campanha Lacre Solidário resultou em mais uma cadeira de rodas para o Pequeno Cotolengo

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – A campanha Lacre Solidário da Faculdade Guairacá resultou em mais uma cadeira de rodas para o Pequeno Cotolengo. No último sábado (25), foi feita a entrega de todo o material arrecadado pela instituição no ano passado. Ao todo, foram 289 garrafas pet de dois litros, cheias de lacres.

A diretora de Relações Institucionais, Irene Raquel Garcia, explicou que esse é um projeto contínuo da instituição, pois é visto que muitas pessoas que antes jogavam fora o lacre, hoje estão aderindo à ideia e, dessa forma, ajudando quem precisa.

A iniciativa chega ao seu 4º ano consecutivo na Guairacá e existe pelo esforço de uma rede de voluntários, como o comerciante Álvaro Antunes. Há cerca de um ano ele começou a juntar os lacres das latinhas de alumínio. Movido pelo sentimento de solidariedade, nessa segunda feira  (27) ele foi até a  instituição entregar todo o material arrecadado nesse período: cinco garrafas pet de dois litros, cheias de lacre. “Frequento uma associação recreativa e lá as pessoas sempre deixam muitas latinhas. Tenho uma mercearia onde também consigo os lacres. Comecei a juntar sem um objetivo específico, mas quando soube da campanha da Guairacá soube na hora qual era o destino desse material”. Álvaro contou que nesse tempo também contou com a ajuda de muitas pessoas.

Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha. As doações devem ser entregues no Colégio ou na Faculdade Guairacá. O telefone para contato é (42) 3622-2000.

 

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários