22/08/2023



Esportes

Campeões levantam troféu e estouram champanhe em Guarapuava

imagem-8979

Guarapuava recebeu, neste sábado (26), o rali de velocidade Mitsubishi Cup Sudeste. Foram quase dez anos de trabalho para conseguir trazer uma etapa do Mitsubishi Cup, uma das mais importantes competições de rally do Brasil.
Na disputa pelo título da temporada 2009, quem levantou o troféu e estourou champanhe em Guarapuava na L200 Triton RS foi Reinaldo Marques Varela e o seu navegador Marcos Macedo (foto). Na categoria L200 RS, João Carlos Cardoso e César Augusto Valandro ficaram no lugar mais alto do pódio, e no TR4, a dupla Sergio Gugelmin e Ivo Renato Mayer. Na Handcap, o destaque foi para Amaury Olson e Yoursef Handdad.
Com excelentes condições topográficas e de segurança para a realização da Mitsubishi Cup, a Fazenda Limoeiro (propriedade da Santa Maria), localizada no município de Candói, recebeu os competidores. Coberta com culturas de trigo e aveia, recortada por estradinhas de piso em terra batida, sinuosas e largas.
O organizador do evento, Detlef Altwig, conta que a prova foi rápida e exigiu técnica dos pilotos, porque o piso era muito solto. “Era difícil manter o carro, fazer uma curva estável. Exigiu muita técnica do piloto, as curvas eram inúmeras”, destacou.
Cada piloto fez três vezes a pista de 32 quilômetros de extensão. O melhor tempo ficou na faixa de 28 minutos por volta.
Altwig explica que estão na quinta etapa do campeonato e seguindo para a final. Segundo ele, os resultados em Guarapuava não tiveram surpresa. “As três primeiras colocações se mantiveram”, observa.
Finalizada a competição na Fazendo Limoeiro, os pilotos começaram a chegar no Pharol para almoço e premiação a partir das 15 horas do sábado. Confira as fotos da premiação na Rede Click.
A próxima prova será dia 24 de outubro em Taubaté, São Paulo. “Temos a intenção de voltar ano que vem a Guarapuava e tornar este evento anual”, finalizou Detlef Altwig.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo