Campina do Simão recebe pavimentação

Campina do Simão – Serão investidos até R$ 12,27 milhões nos 16,8 quilômetros que faltam para o término da PR-364 que liga Campina do Simão ao distrito de Cerro Verde. Será a segunda etapa da pavimentação da estrada – os primeiros 13 quilômetros receberam asfalto em 2006, com a aplicação de R$ 2,3 milhões.

De acordo com o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, a conclusão dos trabalhos vai impulsionar a economia local, já que o acesso feito por estrada de terra hoje dificulta o escoamento da produção e o deslocamento da população. “Seja em dias de chuva ou em dias muito secos, essa população encontra grande dificuldade para transportar a produção e, o que é mais grave, para buscar serviços de saúde e educação nos centros urbanos”, afirma.

Para o prefeito Emílio Altemiro Lazzaretti, o município não poderia receber notícia melhor neste final de ano: “É a esteira do desenvolvimento chegando a Campina do Simão. É a redenção do município. Há muito tempo nós aguardamos o acesso pavimentado e só temos a agradecer a sensibilidade do Governo do Estado, que nos atendeu em 2006 e volta a investir em nosso crescimento”.

Lazzaretti lembrou da grande dificuldade dos produtores e também dos estudantes. “São muitos universitários de Campina do Simão que precisam ir até Guarapuava todos os dias. A situação desse transportes hoje é lamentável, mas vai melhorar”, conclui.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Foto: PR-364 será pavimentada em breve (divulgação)

Relacionadas

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva é prevista para o fim de semana em Guarapuava

RELATO EMOCIONANTE

Médica paranaense relata como é entubar o próprio pai

POSSÍVEL GREVE

Greve dos caminhoneiros pode ser maior que em 2018

Comentários