Campo Municipal tem investimento de R$ 800 mil em Guarapuava

Em Guarapuava, campo municipal terá gramado dentro do padrão da Fifa, além de iluminação. Obras ficam prontas ainda em fevereiro

Campo Municipal de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A revitalização do Campo Municipal em Guarapuava tem investimento de R$ 800 mil. Localizado ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, no Centro da cidade, o campo terá gramado no padrão da Fifa.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, Pablo Almeida, o espaço esportivo terá  iluminação na pista de atletismo. “A iluminação irá atender diretamente a pista, permitindo atividades noturnas nesse espaço e recreativas (não oficiais) no campo. Vamos oferecer mais segurança e tranquilidade não só aos esportistas, mas também às pessoas que praticam corrida ou caminhadas nesse espaço público”.

Conforme Pablo Almeida, o recurso é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Hidekazu Takayama (PSC) somado a recursos próprios do município. “Unimos esforços para oferecer espaços de lazer e saúde para à população”.

Assim, segundo o secretário, a ideia é dotar Guarapuava de espaços esportivos com qualidade para que seja referência e destino para eventos esportivos das mais diversas modalidades. “Isso vai movimentar o comércio local, hotelaria, dando visibilidade aos produtos e pontos turísticos da Região”.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim de fevereiro de 2020.

FUNCIONAMENTO

Conforme a Secretaria de Esportes e Recreação, o uso da pista de atletismo, no campo municipal, após a conclusão das obras, ficará aberto para a comunidade que tenha interesse em treinar ou praticar corridas e caminhadas.

Para quem deseja promover jogos, basta solicitar o agendamento gratuito do campo na sede da Secretaria de Esportes e Recreação, que fica no Ginásio Joaquim Prestes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários