A Faculdade Campo Real continua preparnado a estrutura física com a intenção de sediar o curso de medicina que será implantado em Guarapuava. Embora o edital prevendo as exigências ainda não tenha sido publicado pelo MEC (Ministério da Educação, o que já deveria ter acontecido no começo deste mês, o diretor Antonio Cesar Ribas Pacheco assegura que a Campo Real continua na disputa, independente, do seja exigido eplo MEC.
“Já temos uma estrutura prévia para os cursos na área da saúde, conhecemos em parte as expectativas do MEC, temos os melhores conceitos atribuídos pelo Ministério aos nossos cursos e a certeza de Guarapuava terá o curso de medicina”.
De acordo com Pacheco, o Governo Dilma acenou com um financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) para a implantação de laboratórios.
“Os investimentos iniciais na estrutura física e de no mínimo cinco laboratórios a holding da Campo Real vai fazer. Vamos contratar somente professores titulados [mestrado e doutorado] e embora a gente não saiba qual será o valor dos investimentos iniciais, temos a certeza de que vamos fazer seja o qual for”.
O curso de medicina para Guarapuava foi anunciado pela presidente Dilma em 2013. Duas faculdades estão no páreo: Campo Real e Guairacá.