Campo Real firma parceria com projeto internacional premiado pela IBM

Campo Real abriu edital nesta terça (10) para acadêmicos de Ciências Agronômicas. Estão sendo ofertadas 200 vagas

Campo Real firma parceria com projeto premiado pela IBM – equipe da Agrolly (Foto: Divulgação)

O aplicativo americano Agrolly acaba de ganhar um reforço de peso em Guarapuava. E será neste município que a Agrolly, vencedora de prêmio mundial da IBM, fará um projeto-piloto. De acordo com a CEO da Agrolly, Manoela Morais, a parceria trará a expertise acadêmica na formatação do ‘software’. Conforme a engenheira química, com especialização em Gestão de Risco, o app destina-se ao pequeno e médio produtor rural.

Conforme o Centro Universitário, nesta terça (10) está sendo aberto edital da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão. O edital prevê 200 vagas para acadêmicos interessados no projeto. Assim, os interessados devem acessar o site da Campo Real.

De acordo com a professora Eliza Gralak, coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, ela estará à frente na primeira etapa do projeto de extensão. “Estamos disponibilizando o edital para que os interessados possam contribuir avaliando. E sugerindo novas informações que eventualmente serão adicionadas”.

Conforme Carlos Bortolin, da Secretaria Municipal de Agricultura, a adesão da academia vem para beneficiar ainda mais o homem do campo. “Aumentaremos a testagem do aplicativo. Dessa forma vamos contribuir para que mais pessoas utilizem o app. E assim possam contribuir nessa fase de testes do aplicativo no país. Quanto mais a gente testar, mais aperfeiçoado ele ficará. Podendo assim, contribuir com a tomada de decisão dos pequenos e médios agricultores”.

O APLICATIVO

O aplicativo Agrolly é uma ferramenta que oferece a previsão do tempo. Desse modo, podendo ser consultada a previsão diária, semanal e até anual. Conforme Manoela Morais, o app também disponibiliza gratuitamente uma análise de risco da cultura plantada. “Há informações sobre peculiaridades que cada cultura exige durante a plantação”.

Para o reitor do Centro Universitário Campo Real, Edson Aires da Silva, a participação da instituição poderá auxiliar no aprimoramento do aplicativo. Além da comunicação entre a instituição e o produtor. “Dessa forma vamos atender uma demanda importante da comunidade. Além de promover o desenvolvimento regional”. Conforme a pró-reitora de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, Moana Rodrigues França, a parceria é uma importante forma contribuir com a inovação no meio rural.

De acordo com a CEO Manoela Morais, juntos, Agrolly e Campo Real, promoverão uma parceria tecnológica estratégica para o futuro da tomada de decisão dos agricultores. “Isso vai otimizar assim os investimentos feitos na terra e principalmente, preparando o agricultor para possíveis intempéries que hoje acabam devastando toda a plantação, deixando o pequeno produtor à própria sorte”.

Entretanto, a CEO da Agrolly também conversa com a Cilla Tech Park. “Quantas mais parcerias conseguirmos, mais produtores conseguiremos atingir”.

SERVIÇO

O app Agrolly está disponível gratuitamente na loja Google Play.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

Comentários