Campo Real insere acadêmicos em projetos sociais

Curso de Psicologia, por exemplo, está apoiando evento da Rede EcoMental

Acadêmicos em atividade (foto: Assessoria/Campo Real)

O curso de psicologia, assim como os demais o ofertados pelo Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava,  possuem inserção na sociedade do município e da região. Um exemplo disso, foi o 1º Chá Bingo da Rede EcoMental, promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) de Guarapuava, O evento teve como objetivo engajar pacientes com transtornos mentais e familiares em uma corrente de economia solidária, buscando gerar renda para os usuários do serviço.

A ação foi desenvolvida pela psicóloga e coordenadora do Caps II, Carla Silveira Batista Lauer, em conjunto com os acadêmicos estagiários do décimo período de Psicologia.

A professora orientadora de estágio de psicologia, Maira Thatiane Pedroso, destaca a importância da participação dos alunos em eventos que fomentam práticas sociais que buscam desmistificar a saúde mental.

“As pessoas afetadas por problemas de saúde mental são muitas vezes incompreendidas, estigmatizadas, excluídas ou marginalizadas, devido a falsos conceitos. Essas pessoas são cidadãos de pleno direito, não devem ser excluídos do resto da sociedade. Mas, antes apoiados no sentido da sua plena integração na família, na escola, nos locais de trabalho e na comunidade, a partir desse pensamento devem ser criadas mais oportunidades no mundo do trabalho para as pessoas portadoras de doença mental”, explica a professora.

SERVIÇO

O Vestibular de Verão do Centro Universitário Campo Real está com inscrições abertas, com a oferta de dois novos cursos: Fisioterapia e Ciências Contábeis.

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com