Campo Real lança curso de Biomedicina

No próximo vestibular da Faculdade Campo Real, que acontece no dia 21 de junho, a instituição já vai oferecer o novo curso de Biomedicina. Novidade em Guarapuava e em muitas cidades do Paraná, o curso vai oportunizar a formação em uma área à serviço da saúde.
Segundo o diretor geral e mantenedor da Campo Real, Antonio Cezar Ribas Pacheco (foto), a instituição preza por um processo longo de maturação e de compreensão dos cursos que vai ofertar, sempre analisando o desejo da comunidade. “O curso de Biomedicina atende essas informações, por isso há mais de um ano estamos trabalhando na tramitação do processo, que iniciou com a apresentação do projeto e pedido ao MEC. Depois disso o MEC envia uma comissão de profissionais da área para verificação se a escola tem condições ou não de fazer o que está no projeto. Nós recebemos a comissão e felizmente como tem sido na Campo Real ela saiu daqui impressionada, tivemos a aprovação imediata e só ficamos aguardando então a portaria ministerial, o que se dá agora”, explica.
Serão ofertadas 100 vagas no vestibular e a mensalidade vai custar R$ 639,20. O biomédico é um profissional com atuação voltada à investigação das doenças humanas, suas causas e as formas de combatê-las, integrando-se aos demais profissionais da área da saúde na elucidação dos diagnósticos, acompanhamento de condutas terapêuticas e na evolução do paciente.
De acordo com a coordenadora do curso, Janaína Naumann, o mercado de trabalho é muito amplo, onde o profissional pode atuar em Patologia Clínica, Análises Bromatológicas, Imagenologia, Banco de Sangue, reprodução Humana, Biotecnologia, Análises Ambientais, entre outras.

Por Daiane Celso

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

Comentários