22/08/2023
Educação

Em Guarapuava, Campo Real lança Programa de Intercâmbio

Nesse primeiro momento, os estudantes poderão estudar em uma instituição internacional

Cento Universitário Campo Real Guarapuava

Centro Universitário Campo Real (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Campo Real lança o Programa de Intercâmbio, que será desenvolvido pela Central de Intercâmbio Campo Real (InterCampo). O projeto possibilitará aos alunos a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional, com aperfeiçoamento de seus estudos e pesquisas.

Nesse primeiro momento, os estudantes poderão estudar em uma instituição internacional. Futuramente, também haverá intercâmbio acadêmico com faculdades brasileiras. O edital com todos os detalhes do projeto será divulgado nas próximas semanas.
De acordo com o professor e pró-reitor de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, Mateus Cassol Tagliani, o InterCampo contribuirá para uma formação acadêmica com mais experiência, crescimento pessoal e profissional, por meio de troca de conhecimentos e interação cultural.
Os acadêmicos poderão fazer intercâmbio nas seguintes instituições e países: Instituto de Salud Carlos III (Espanha), Politécnico de Leiria (Portugal), Universidade de León (Espanha), Universidade Mayor (Chile), Universidade Rey Juan Carlos (Espanha) e Universidad de Montevideo (Uruguai).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.