Campo Real oferece atividades de revisão para o Enem 2019

Os alunos podem tirar as dúvidas sobre as provas do Enem 2019. A inscrição deve ser feita no site da instituição e a atividade será dia 19 de outubro

O Enem 2019 será em em dois domingos de novembro (Foto: Ascom)

Para preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o Centro Universitário Campo Real promove no dia 19 de outubro o Enem UP. As atividades serão desenvolvidas durante todo o dia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Centro Universitário para participar das revisões para o teste, os interessados devem se inscrever no site. Além disso, a assessoria informou que a doação de uma quilo de alimento não perecível deve ser entregue no dia da atividade.

A PROGRAMAÇÃO

Ainda conforme a assessoria, o Enem UP será das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Sendo que na parte da manhã serão as oficinas de química, física, biologia, história, geografia. Além de filosofia e sociologia. Entretanto, na parte da tarde a programação será composta pelas oficinas de matemática, língua portuguesa, literatura e redação.

O objetivo principal das atividades é intensificar os estudos de forma prática. Isso ocorre por meio do esclarecimento de dúvidas dos participantes. Além de auxiliá-los na contextualização de assuntos de uma forma descontraída e divertida.

ENEM

A assessoria da instituição relembrou aos estudantes que o Exame Nacional do Ensino Médio 2019 será em dois domingos consecutivos. Sendo nos dias 3 e 10 de novembro. Assim, no primeiro dia serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

Porém, no segundo os alunos serão avaliados nas provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Por fim, destacou a importância do Enem. Isso porque, o exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior.

Isso ocorre por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Por fim, o Enem também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

HABITAÇÃO

Cohapar possui 352 obras em execução na Região de Guarapuava

PRODUÇÃO FAMILIAR

Compras do Governo garantem renda às famílias em Chopinzinho

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

Comentários