22/08/2023


Cotidiano Educação Guarapuava

Campo Real ofertará bolsas de estudos a vítimas de violência de gênero

Haverá oferta de seis bolsas de estudos às pessoas encaminhadas pelas secretarias de Políticas Públicas para Mulheres e de Assistência Social

Campo Real ofertará bolsas de estudos às vítimas de violência de gênero (10)

Campo Real ofertará bolsas de estudos a vítimas de violência de gênero (Foto: Divulgação/Campo Real)

O Centro Universitário Campo Real ofertará seis bolsas de estudos a vítimas de violência de gênero por meio do ‘Projeto A Voz Delas’. O programa institucional vai receber mulheres encaminhadas pelas secretarias de Políticas Públicas para Mulheres e de Assistência Social.

O lançamento do projeto ocorreu nesta terça (29) e faz parte da programação dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero”. Conforme a Instituição, a oferta das seis bolsas vai ocorrer semestralmente, sendo duas bolsas integrais e quatro parciais.

‘A Voz Delas’ busca incentivar a inclusão, formação e as parcerias para concessão de bolsa de estudos para pessoas vítimas de violência de gênero. Assim, todas as informações relativas às pessoas beneficiadas pelo projeto vão ser sigilosas.

O projeto também atuará em parceria com instituições públicas ou privadas que desenvolvem ações que promovem a redução de desigualdades de gênero. Assim como a superação da violência contra a mulher, doméstica e de gênero.

Por fim, o documento foi assinado pelo reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva e pelo prefeito de Guarapuava, Celso Góes. Bem como das secretárias de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran Lima, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Luiza Lodi.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo