Campo Real suspende atividades presenciais até 17 de abril

Entretanto serão mantidas as aulas e atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem, o que inclui a Semana de Provas, prevista no calendário acadêmico

Campo Real suspende atividades presenciais até 17 de abril (Foto: Campo Real)

O Centro Universitário Campo Real, o Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu) e as Faculdades do Centro do Paraná (UCP), suspenderam as atividades acadêmicas presenciais até 17 de abril.

A decisão foi anunciada nessa quinta (26) após reunião conjunta entre os Conselhos Superiores, e diante das atuais circunstâncias nacionais e regionais, em relação à prevenção de propagação de coronavírus.

Conforme o Centro Universitário, são atividades acadêmicas aulas de graduação e pós-graduação, grupos de estudos, estágios curriculares que envolvem atendimento ao público. E ainda atividades em unidades de saúde (hospitais, clínicas, postos, etc.).

Além disso, todos os eventos extracurriculares como palestras, simpósios, jornadas e confraternizações.Entretanto serão mantidas as aulas e atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem, o que inclui a Semana de Provas, prevista no calendário acadêmico, que está mantida.

ORIENTAÇÕES

A instituição de ensino reitera ainda as orientações já divulgadas entre toda a comunidade acadêmica no que se refere à intensificar cuidados com a higienização das mãos e uso de álcool em gel; Evitar contato próximo nos cumprimentos cordiais; Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar; Evitar tocar nariz, olhos e boca antes da adequada higienização; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Limpar com álcool objetos tocados com frequência.

Além disso, utilizar lenços descartáveis; Manter ambientes ventilados; Não utilizar bebedouros; Permanecer em casa ao sinal de qualquer sintoma de gripes ou doenças respiratórias, procurando atendimento médico em caso de falta de ar.

ATENDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

Assim, os atendimentos administrativos das IES continuam disponíveis por WhatsApp e telefones divulgados em nas redes sociais. Qualquer nova medida a ser adotada ou nova decisão será tomada sempre em consonância com as orientações das autoridades oficiais na área da saúde, e serão comunicadas nos veículos oficiais das instituições.

Por fim, tais medidas têm o objetivo de demonstrar os esforços das instituições em colaborar com as autoridades públicas na contenção da pandemia e evitar maiores prejuízos acadêmicos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com