22/08/2023
Educação Guarapuava

Campus Guarapuava da UTFPR tem curso preparatório para o Enem

Seleção para as 40 vagas é feita em fevereiro

UTFPR1

UTFPR (Foto: Divulgação)

O campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Guarapuava oferece cursinho preparatório para o Enem. São 40 vagas anuais e em 2019 já estão preenchidas. Em fevereiro houve um exame seletivo para quem participará das aulas que começaram em abril e seguem até novembro.

De acordo com a UTFPR, as notas do Enem 2019 são utilizadas como principal critério nas seleções do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), em duas oportunidades, no primeiro e no segundo semestre de 2020.

O Sisu é utilizado na seleção para ingresso nos cursos de graduação do campus Guarapuava da UTFPR, que oferece gratuitamente, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Manutenção Industrial.

Em 2018 o cursinho teve 15 de seus alunos aprovados, inclusive o 1º lugar para Engenharia Civil da UTFPR.

ENEM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe até 17 de maio as inscrições para a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Enem deve aplicar as provas nos dias 3 e 10 de novembro. Nessas datas, os candidatos devem fazer uma redação com texto dissertativo-argumentativo, de até 30 linhas, e resolver quatro cadernos com 45 questões cada, com as temáticas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.