Campus Santa Cruz da Unicentro recebe melhorias na infraestrutura

Entre elas, está o projeto de prevenção de incêndio e adequação do sistema de hidrante, conforme o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico

Campus Santa Cruz da Unicentro recebe melhorias na infraestrutura  (Foto: Coorc/Unicentro)

Desde o início de 2020, a atual direção do campus Santa Cruz está desenvolvendo algumas melhorias nos espaços da unidade. Assim, diversas obras já foram feitas. Entre elas o projeto de prevenção de incêndio e adequação do sistema de hidrante, conforme o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a diretora do campus Santa Cruz, professora Christine Vargas Lima, o projeto vai zelar pela segurança da  comunidade universitária e das pessoas que permeiam o campus Santa Cruz. “Assim, outro projeto em fase de finalização é a construção do Bloco R, que vai atender as demandas educacionais e administrativas do campus”.

Conforme a professora Christine, o projeto de construção do Bloco R iniciou ainda na gestão do professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, que hoje é vice-reitor da universidade. Outra obra finalizada é a pavimentação asfáltica de todas as vias de circulação de veículos no interior do campus.

A acessibilidade dos pedestres também está garantida com a conclusão do calçamento com pisos intertravados de concreto. Outras ações de melhoria da infraestrutura do campus são a substituição de janelas. Bem como, a troca das portas de acesso ao campus. E, o reparo e troca do telhado de algumas edificações do campus. Ainda, a substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas.

Segundo a professora Christine, essas ações devem garantir o bem-estar da comunidade acadêmica quando as atividades presenciais puderem ser retomadas.

Desse modo, queremos que depois desses tempos de pandemia, nossa comunidade sinta-se acolhida e que possa desenvolver suas atividades com a maior tranquilidade e conforto possível.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários