Candói alerta moradores sobre o acúmulo de lixo

"Como cidadãos, a limpeza da cidade também depende deles"

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

A Secretaria de Planejamento Urbanismo e Projetos e da Secretaria de Meio Ambiente de Candói pediu a colaboração da população depois de constatar o acúmulo de lixo em pontos da cidade.

Uma nota divulgada pela assessoria da prefeitura, pede que os cidadãos “não despejem lixo e entulhos em áreas verdes, de passeios, calçadas, lotes baldios e nas ruas”. A assessoria ainda reiterou que “o trabalho de limpeza não é apenas da prefeitura, mas uma responsabilidade também da população”.

Em diversos locais do município a prefeitura constatou o acúmulo de galhos, restos de construções, móveis antigos e quebrados, pedaços de madeira, vidro, entre outros. A população foi orientada a encaminhar qualquer material que não tenha mais utilidade, para a área de descarte indicada pelo município.

As secretarias orientam aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que o caminhão possa fazer a coleta sem deixar lixo no chão. Lixo que muitas vezes são levados pelas chuvas, ocasionando o entupimento de bueiros.

“A população precisa se conscientizar. Como cidadãos, a limpeza da cidade também depende deles e esse tipo de ação envolve educação ambiental, saúde pública e qualidade de vida” finalizou a nota.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários