22/08/2023
Região Saúde

Candói contrata dentista para unidades básicas de saúde

Candói conta atualmente com oito dentistas atendendo nas unidades básicas de saúde da sede e do interior, das 8h às 12h e das 13h às 17h

candoi

Candói contrata dentista para unidades básicas de saúde (Foto: Ascom/Prefeitura)

A Secretaria de Saúde em Candói contratou dentista para melhorar o atendimento à população. A dentista Eloisa Francesconi Thomé, natural de Pinhão, foi aprovada em concurso público. Assim, ela começa atender nesta quarta (29), na Unidade Básica de Saúde Nene de Col, na comunidade da Paz. 

De acordo com a Saúde, atualmente, Candói conta com oito dentistas. Na UBS do bairro Pioneiros são três profissionais sendo, um para atendimento da Atenção Básica, um especialista em endodontia (canal) e o outro para próteses e profilaxia (limpeza). 

Já na UBS do bairro Santa Clara, há um profissional também para o atendimento da Atenção Básica. No interior, mais quatro profissionais atendem as comunidades da Lagoa Seca, Cachoeira/Ilha do Cavernoso, Paz/Despraiado e São Pedro/Rio Novo que assim como na Sede. Conforme o cronograma de trabalho, o atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.