Candói divulga lista de mercados credenciados no Cartão Comida Boa

O Cartão Comida Boa é uma iniciativa do Governo do Paraná para dar auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia

O valor do Cartão Comida Boa é inicialmente de R$ 50 (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e da Celepar, iniciou o credenciamento de estabelecimentos comerciais interessados em fornecer alimentos pelo Cartão Comida Boa. Assim, o programa atenderá pessoas vulneráveis e será custeado pelo governo por meio do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza. Candói já iniciou o cadastramento.

O valor mensal de cada vale é de R$ 50 que, a princípio, e tem duração de três meses. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País.

EM CANDÓI

-Mercado Lima (sede)
-Mercado Santa Clara (sede)
-Supermercado Mercosul (sede)
-Mercado Sol (Lagoa Seca)
-Supermercado Amigão (Paz)
-Mercado Todo Dia (sede)

De acordo com a assessoria da prefeitura, será encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma lista com o nome dos beneficiários. Além disso, o contato para a retirada dos vouchers emergenciais para a aquisição de produtos alimentícios será via telefone para evitar aglomerações no CRAS.

O credenciamento deve ser feito por meio do aplicativo SeuVale Empresas, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos Google Play. Por fim, a assessoria explicou que os requisitos necessários podem ser consultados no Manual Cadastramento Estabelecimento, que é acessado após clicar no campo Manuais SeuVale do site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com