22/08/2023
Política

Candói poderá ter agências da Caixa Econômica Federal e do INSS

imagem-69192

O prefeito de Candói, Gelson Costa, o vice Jeferson Morandi e a vereadora Sandra dos Santos estiveram no município de Ponta Grossa acompanhados do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), solicitando ao Superintendente da Caixa Econômica Federal, Luiz Henrique Borgo, a instalação de uma agência da Caixa em Candói, já que o município responde à regional da Caixa dos Campos Gerais, ou seja, diversas questões burocráticas são resolvidas somente no município de Ponta Grossa.

De acordo com o Superintende regional da Caixa Luiz Henrique Borgo, há uma grande possibilidade no próximo semestre de 2014 de ocorrer à instalação de uma agência da Caixa em Candói. “Candói está contemplada no plano de novas redes de agências para este ano, devido também a solicitação do prefeito Gelson Costa, nossa expectativa é de uma liberação do Conselho Diretor para que a gente consiga instalar uma agência da Caixa em Candói já no segundo semestre de 2014, a agência terá 400 metros quadrados e de oito a doze funcionários”, salientou.

O prefeito Gelson Costa também destacou a possibilidade da instalação de uma agência do INSS no município de Candói. “Estamos contentes com diversas conquistas, já avançamos muito e temos esta grande expectativa da instalação da agência da Caixa em Candói, assim como uma agência do INSS, e já estamos viabilizando o processo da agência do INSS e da Caixa o processo está bem avançado, nosso município irá atender demandas de todas as classes sociais. Essas conquistas são de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município e da região”, destacou o prefeito.

Já o deputado Tadeu Veneri enfatizou sobre a importância do município como polo da região. “Candói não será mais apenas um ponto no mapa e sim uma referência, como já é a partir da administração do PT e do Gelson Costa”, disse o deputado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo