Candói terá clube no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze

Nelinho Arantes será o técnico da equipe. O projeto conta com 15 jogadores da casa, três com experiência na terceirona

Candói terá clube no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze (Foto: Secretaria de Esportes/Prefeitura de Candói)

Emancipada de Guarapuava em 1990, o município de Candói é reconhecido pela Festa Nacional do Charque. Anualmente, a festa chama a atenção de turistas do Brasil inteiro. Outro ponto de destaque é o fato do município ser o 17º maior entre os 399 do Paraná, em extensão territorial: são mais de 1,5 Km².

E agora, os candoianos querem um lugar ao sol também no esporte. Pela primeira vez na história, Candói terá um clube na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. E Nelinho Arantes, será o técnico da equipe. Assim, o projeto conta com 15 jogadores da casa, três deles com experiência na terceirona: o goleiro Cascão e os alas Diuller e Jhoninha.

Todos já tiveram passagem pelo CAC, de Cantagalo. O plantel ainda deverá ganhar três reforços, que a diretoria ainda observa no mercado. Entretanto, a estrutura do Candói será modesta, mas os objetivos não. Assim, Nelinho acredita que mesmo com um time caseiro, será possível ter competitividade no estadual.

“Queremos ir o mais longe possível. Estamos treinando desde o ano passado para a Bronze, e acredito que podemos chegar entre os quatro primeiros. Sobre a equipe ser caseira, não vejo problema. A maioria do elenco é experiente e os garotos jogam juntos desde 2017, alcançando bons resultados nos Jarcans (Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu)”.

Baixa

De acordo com o técnico, um dos nomes pretendidos pelo Candói era o pivô Chiquinho. Cria da casa, ele defendeu nas duas últimas temporadas as cores do CAC, sendo peça importante da equipe. No fim do ano passado, ele até passou a treinar com o elenco candoiano, mas não resistiu às investidas e renovou para mais uma temporada no Galo.

A casa do Candói na Bronze

O Candói treina durante a noite em três dias de semana e mandará os jogos do Campeonato Paranaense no Ginásio João Luiz Correia, com capacidade para 800 torcedores. Por fim, a Série Bronze deve ter início entre março e abril, de acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

(Colaboração Juliam Nazare)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLOSÃO COVID-19

Em 24h, Guarapuava registra 71 novos casos de covid-19

PEDIDO

Súmula de requerimento de licença de instalação

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

Comentários