Canil Municipal tem 130 cachorros para a doação em Guarapuava

Atualmente o espaço cuida de 190 animais, destes 130 estão castrados, vacinados e aptos para encontrarem um dono

Canil Municipal tem 130 cachorros para a doação em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Canil Municipal acolhe diversos cães que estão em situação de rua e os prepara para receberem um novo lar. Atualmente o espaço cuida de 190 animais, destes 130 estão castrados, vacinados e aptos para encontrarem um dono.

De acordo com o médico veterinário responsável pelo Canil, Eros de Souza Ferreira, os cachorros que vão para o canil, normalmente estão machucados.

“Os animais que estão aqui chegam através de ocorrências, então a nossa van vai e resgata esses animais, normalmente estão machucados, atropelados então trazemos esses eles para o canil. Onde tomamos todos os cuidados para eles ficarem saudáveis e serem adotados”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

ACOLHIDA

Ao chegarem ao canil, os animais passar por uma avaliação e uma quarentena em um local separado. Nesse período, os veterinários fazem exames para que possíveis doenças sejam tratadas. Posteriormente, eles cuidam dos animais, os castrando e apresentando para adoção.

Enquanto aguardam a adoção os animais recebem cuidado de um Médico Veterinário e quatro funcionários, responsáveis pelos cuidados, limpeza e manutenção do local. Para garantir a saúde dos cães, além de atendimento médico e comida, eles possuem uma área de enriquecimento ambiental, para fazer de exercícios.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

COMO ADOTAR

Além disso, os guarapuavanos que desejam adotar um cachorro devem possuir alguns pré-requisitos que garantam a viabilidade da adoção e a segurança dos animais. Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, os interessados devem possuir mais de 18 anos e assinar um termo de compromisso assumindo a responsabilidade pela vida e saúde do animal, garantindo um bom tratamento.

“Nós pedimos à população que venha até o canil e adote, esses animais precisam de um lar e as pessoas vão ganhar mais uma companhia para passar a quarentena”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOLETIM COVID

HSV confirma 90% de ocupação de leitos de UTI privados da covid-19

SONHO DA CASA PRÓPRIA

Interessados em casas da Cohapar têm até dia 24 para se inscrever

ENSINO SUPERIOR

Vestibular da Unicentro segue com inscrições abertas até 4 de fevereiro

Comentários