22/08/2023
Brasil Cotidiano Mundo

Canonização de Irmã Dulce será em 13 de outubro de 2019

Além de Irmã Dulce, serão canonizados quatro beatos

irma dulce

Irmã Dulce será canonizada no dia 13 de outubro de 2019  (Foto: Divulgação/Senado Federal)

O Papa Francisco presidiu nesta segunda (1) no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos. Entre os beatos está Irmã Dulce Lopes Pontes. De acordo com a Agência Brasil, durante o Consistório na Sala Clementina, o Santo Padre anunciou a data de canonização dos cinco beatos.

Será no domingo, 13 de outubro deste ano. Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra. Além dele será canonizada, Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata) que é fundadora das Filhas de São Camilo.

Também serão canonizadas as beatas: Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família; e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.