22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Capacitação para Transporte da Pessoa com Deficiência ocorre em Guarapuava

O treinamento, nesta terça (20) e quarta (21), destina-se para motoristas em geral e pessoas interessadas. As inscrições vão até segunda (19)

amigopcd-destaque

A capacitação é de graça (Arte: Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarapuava (Comddeg) promove na próxima semana a I Capacitação para Transporte da Pessoa com Deficiência. O treinamento ocorre nesta terça (20) e quarta (21) e destina-se para motoristas em geral e pessoas interessadas.

Dessa forma, podem participar motoristas de transporte de pessoas por aplicativo, taxistas, servidores municipais da área, motorista do transporte escolar privado e do transporte coletivo. Bem como aqueles que se interessarem pelo treinamento.

Com o tema “Transportando Pessoas”, na capacitação, os participantes vão aprender sobre legislação do transporte de passageiros e noções básicas de primeiros socorros. Assim como receber orientações sobre ergonomia, noções básicas de libras e práticas de vivências com o transporte de passageiros.

As inscrições são limitadas e vão até segunda (19) por meio de um formulário. Além disso, o inscrito pode escolher o horário que desejar na terça (20) ou segunda (21) para participar da capacitação. Dessa forma, haverá curso nos dois dias das 7h40 às 12h e das 13h às 17h30.

O treinamento ocorre no auditório da Policlínica Guairacá, que fica na rua Senador Pinheiro Machado, 571, bairro Alto da XV. Por fim, para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Executiva dos Conselhos pelo telefone (42) 3623-7995.

O Comddeg conta com a parceria da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e com o apoio da Policlínica Guairacá, SEST/SENAT e demais instituições parceiras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.