22/08/2023

Carli anuncia empréstimos de R$ 11, 4 milhões junto ao Paraná Cidade

Guarapuava – O prefeito Fernando Ribas Carli não perdeu tempo e durante a conversa com vereadores e com o deputado federal Cezar Silvestri na tarde desta segunda-feira (16) em seu gabinete, anunciou que encaminhará nesta terça-feira (17) um projeto de lei solicitando autorização para contrair empréstimos no valor de R$ 11,4 milhões.
O dinheiro será do Paraná Cidade e vai endividar o município para as próximas administrações.
De acordo com o prefeito, tão logo o recurso seja liberado pelo Governo do Estado e tudo já está acertado com o governador Roberto Requião, Guarapuava, nos próximos meses, vai se transformar um canteiro de obras.
O dinheiro, segundo Carli, será investido em pavimentação asfáltica, alargamento de avenidas (com ciclovias), “contemplando todos os bairros da cidade”, inter-ligações entre o centro, a BR-277 e bairros, além de um espaço cultural que será construído no Parque do Lago para aulas de teatro, música, dança, no contra-turno escolar.
O Projeto de Lei entrará na sessão desta terça-feira em regime de urgência urgentíssima.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.