“Carli Filho está bem, ora e lê livros”, diz advogado

Ex-deputado está em cela com beliche, pia e vaso sanitário

*Reportagem com vídeo

(Foto: Reprodução/TJPR

O ex-deputado Fernando Carli Filho continua preso numa das celas da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), enquanto aguarda a decisão da juíza Liliane Gracieli Breitwisser sobre em qual regime continuará cumprindo a pena de sete anos, quatro meses e 20 dias.

“Estamos aguardando o despacho da juíza para que ele possa colocar a tornozeleira, porém não sabemos nem que dia nem que horas”, disse o criminalista Miguel Nicolau Júnior que representa Carli Filho em Guarapuava.

O ex-deputado chegou à PIG no fim da tarde dessa terça (28), após audiência na Vara de Execuções Penais, na Comarca de Guarapuava. Durante a audiência que durou cerca de dois minutos ele respondeu as perguntas feitas pela juíza, disse que se entregou de “livre e espontânea vontade”, que gostaria de cumprir a pena em Guarapuava e que não houve nenhuma coação a respeito da prisão. Além disso, informou que usa medicamentos contínuos.

De acordo com Miguel Nicolau Júnior, Carli Filho chegou e foi levado direto para uma cela individual e separada das galerias onde ficam os demais internos. O advogado disse ao Portal RSN, na tarde desta quarta (29) que ainda aguarda a decisão da juíza, porém, até o meio da tarde de hoje (29) nada havia sido alterado.

Segundo informações, ao chegar à penitenciária ele recebeu calça azul, camiseta branca e blusa laranja, uniforme da PIG. Nas celas para duas pessoas há um beliche, uma pia e um vaso sanitário. Para tomar banho é preciso utilizar a água de uma torneira. A comida é servida em marmitas que são entregues por uma empresa terceirizada. Produtos de higiene pessoal são cedidos pela penitenciária.

De acordo com Miguel Nicolau Júnior que esteve com Carli Filho nesta tarde (29), “ele está bem, está orando e lendo alguns livros.”

Assista abaixo, o vídeo gravado pelo TJ-PR durante a audiência.

Relacionadas

Pérola do Oeste divulga linhas Interbairros aos domingos e feriados

COVID-19

Prefeito volta a decretar alerta epidemiológico em Guarapuava

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

Comentários