Carnaval deve ser de altas temperaturas em Guarapuava

O tempo muda somente na quarta (26), quando os meteorologistas esperam a chegada de uma frente fria e pancadas de chuva que podem superar os 34 milímetros

Temperaturas começam a ficar amenas somente na terça (25) (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O feriado de Carnaval deve ser de altas temperaturas e algumas pancadas de chuva em Guarapuava e Região. O tempo deve mudar somente na quarta (26).

Há vários dias o calor tem sido marca registrada na cidade, já nas primeiras horas da manhã. Nesta sexta (21), por exemplo, até o momento o pico de temperatura foi por volta das 14h, quando os termômetros chegaram a 28°C com sensação térmica de 32°C.

De acordo com os meteorologistas do Clima Tempo, amanhã (22), o calor deve continuar. Além disso, levando em consideração as condições previstas, a população poderá ver no céu um arco-íris. As temperaturas ficam entre 16°C e 24°C. Não deve chover.

Já no domingo (23), estão previstas pancadas de chuva. Mesmo assim, a expectativa é de bastante calor. A máxima prevista para o dia é de 25°C, sendo que a sensação térmica deve ultrapassar 32°C no início da tarde. As pancadas de chuva devem ocorrer no período da tarde e a noite.

Além disso, a partir de segunda (24), a umidade favorece o desenvolvimento de aglomerados de nuvens que colaboram para pancadas de chuva. A previsão para o dia é de sete milímetros. Os termômetros ficam entre 15°C e 26°C. Na terça (25), o calor dá uma trégua e os termômetros não ultrapassam os 21°C. Além disso, as pancadas de chuva podem somar dez milímetros.

Na quarta (26), deve ocorrer uma mudança drástica no tempo. Uma frente fria mantém as temperaturas amenas como o dia anterior e são esperados 34,5 milímetros de chuva. Os ventos podem chegar a 45 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários