22/08/2023
Comunidade Cotidiano Previsão do tempo

Carnaval deve ser de altas temperaturas em Guarapuava

O tempo muda somente na quarta (26), quando os meteorologistas esperam a chegada de uma frente fria e pancadas de chuva que podem superar os 34 milímetros

TEMPO FIRME

Temperaturas começam a ficar amenas somente na terça (25) (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O feriado de Carnaval deve ser de altas temperaturas e algumas pancadas de chuva em Guarapuava e Região. O tempo deve mudar somente na quarta (26).

Há vários dias o calor tem sido marca registrada na cidade, já nas primeiras horas da manhã. Nesta sexta (21), por exemplo, até o momento o pico de temperatura foi por volta das 14h, quando os termômetros chegaram a 28°C com sensação térmica de 32°C.

De acordo com os meteorologistas do Clima Tempo, amanhã (22), o calor deve continuar. Além disso, levando em consideração as condições previstas, a população poderá ver no céu um arco-íris. As temperaturas ficam entre 16°C e 24°C. Não deve chover.

Já no domingo (23), estão previstas pancadas de chuva. Mesmo assim, a expectativa é de bastante calor. A máxima prevista para o dia é de 25°C, sendo que a sensação térmica deve ultrapassar 32°C no início da tarde. As pancadas de chuva devem ocorrer no período da tarde e a noite.

Além disso, a partir de segunda (24), a umidade favorece o desenvolvimento de aglomerados de nuvens que colaboram para pancadas de chuva. A previsão para o dia é de sete milímetros. Os termômetros ficam entre 15°C e 26°C. Na terça (25), o calor dá uma trégua e os termômetros não ultrapassam os 21°C. Além disso, as pancadas de chuva podem somar dez milímetros.

Na quarta (26), deve ocorrer uma mudança drástica no tempo. Uma frente fria mantém as temperaturas amenas como o dia anterior e são esperados 34,5 milímetros de chuva. Os ventos podem chegar a 45 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.