Cartão Comida Boa vai ter plantão de entrega nesta sexta (29)

Esta será a última data em que as pessoas que têm direito ao auxílio do programa poderão retirar o cartão e usufruir do benefício

Será a última data em que as pessoas vão poder retirar o cartão (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os beneficiários do programa Comida Boa, do governo estadual, vão ter um dia a mais para fazer a retirada dos cartões em Guarapuava. Nesta sexta (29), a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vai fazer entregas na Escola Antônio Lustosa, na rua Professora Leonidia, 550, Centro. Assim, todos aqueles que ainda não buscaram o cartão do programa, vão poder retirá-lo das 9h às 19h.

Segundo o o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, para receber, é necessário que o responsável familiar tenha RG e CPF em mãos, além de usar máscara.

“Temos um número de beneficiários que ultrapassa os 18 mil em Guarapuava e até o momento, cerca de sete mil cartões foram entregues. Por isso, estamos reforçando nossa disponibilidade de entrega com a ação desta sexta”.

Mas, vale destacar, que esta será a última data em que as pessoas que têm direito ao auxílio do programa vão poder retirar o cartão e usufruir do benefício.

O Programa Comida Boa, do governo estadual, beneficia famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade com um vale de R$ 50 para compra de produtos alimentícios durante a pandemia. Até dois membros da mesma família podem receber o benefício pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogado conforme as medidas de enfrentamento à Covid-19. Em Guarapuava, o cartão pode ser usado em 59 empresas autorizadas e identificadas.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, a avaliação para o projeto é muito positiva. “Com o programa, serão injetados cerca de R$ 3 milhões em estabelecimentos comerciais da cidade, que além de beneficiar as famílias diretamente atingidas pelo impacto econômico da pandemia, também fomentará o movimento no comércio local, em um período delicado para o setor”.

Você pode verificar se é um dos contemplados pelo telefone 0800 200 4150 ou pelo site Cartão Comida Boa

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

MELHORIA

Prefeitura e Sanepar firmam convênio que beneficia 700 famílias

PELOS DIREITOS

Grupo de Trabalho de Segurança Pública LGBTQ+ retoma atividades

Comentários