Cartão Comida Boa vai ter plantão de entrega nesta sexta (29)

Esta será a última data em que as pessoas que têm direito ao auxílio do programa poderão retirar o cartão e usufruir do benefício

Será a última data em que as pessoas vão poder retirar o cartão (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os beneficiários do programa Comida Boa, do governo estadual, vão ter um dia a mais para fazer a retirada dos cartões em Guarapuava. Nesta sexta (29), a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vai fazer entregas na Escola Antônio Lustosa, na rua Professora Leonidia, 550, Centro. Assim, todos aqueles que ainda não buscaram o cartão do programa, vão poder retirá-lo das 9h às 19h.

Segundo o o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, para receber, é necessário que o responsável familiar tenha RG e CPF em mãos, além de usar máscara.

“Temos um número de beneficiários que ultrapassa os 18 mil em Guarapuava e até o momento, cerca de sete mil cartões foram entregues. Por isso, estamos reforçando nossa disponibilidade de entrega com a ação desta sexta”.

Mas, vale destacar, que esta será a última data em que as pessoas que têm direito ao auxílio do programa vão poder retirar o cartão e usufruir do benefício.

O Programa Comida Boa, do governo estadual, beneficia famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade com um vale de R$ 50 para compra de produtos alimentícios durante a pandemia. Até dois membros da mesma família podem receber o benefício pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogado conforme as medidas de enfrentamento à Covid-19. Em Guarapuava, o cartão pode ser usado em 59 empresas autorizadas e identificadas.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, a avaliação para o projeto é muito positiva. “Com o programa, serão injetados cerca de R$ 3 milhões em estabelecimentos comerciais da cidade, que além de beneficiar as famílias diretamente atingidas pelo impacto econômico da pandemia, também fomentará o movimento no comércio local, em um período delicado para o setor”.

Você pode verificar se é um dos contemplados pelo telefone 0800 200 4150 ou pelo site Cartão Comida Boa

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Saúde confirma dois novos casos de covid-19 em Guarapuava

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

Comentários