Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Casa da Cultura abre exposição "Amigos da Arte" no dia 7 de outubro
A exposição Amigos da Arte", abre ao público às 19h e traz trabalhos de Claudete Wiginieski, Murilo Inocencio e Silvério Souza
Gilson BoschieroJornalista
2 min de leitura
(Imagem: Reprodução/Prefeitura de Irati)
Compartilhar
[caption id="attachment_267914" align="aligncenter"]cdc3d10c-b3be-4b77-9bf9-3f69450afaeccdc3d10c-b3be-4b77-9bf9-3f69450afaec A exposição Amigos da Arte", abre ao público às 19h e traz trabalhos de Claudete Wiginieski, Murilo Inocencio e Silvério Souza (Arte: Secom/Prefeitura de Irati)[/caption]
Unindo três diferentes formas correlacionadas de expressão artística, e três artistas de Irati com diferentes perfis, a Secretaria de Cultura e Turismo, lançará no dia 7 de outubro, a exposição "Amigos da Arte", com obras de Claudete Wiginieski, Murilo Inocencio e Silvério Souza.
A mostra na Casa da Cultura - Fundação Edgard & Egas Andrade Gomes, terá abertura a partir das 19h. A exposição é de graça e conta com a participação de todos.
SOBRE OS ARTISTAS
Claudete Wiginieski Rosa começou a desenhar no início da pandemia em 2020 para amenizar a ansiedade do isolamento social. De acordo com a artista que faz os trabalhos em lápis de cor e grafite, no início os desenhos eram um passa tempo. "Eu não estava trabalhando. Hoje, é uma atividade de rotina, e que me faz muito bem".
Conforme Silvério de Souza dos Santos, a paixão começou quando ele tinha três anos. Hoje ele atua como professor de arte. "Desde pequeno, carregava o sonho de um dia me tornar um artista. Aprendi tudo sozinho. Com muita dedicação e depois de muito tempo, pude desenvolver meu próprio jeito de desenhar, especializando-me em diferentes modalidades de desenho".
Por fim, o mais jovem dos três artistas é Murilo Inocencio, com apenas 15 anos. De acordo com o adolescente, ele desenha desde crianças, quando tinha seis ou sete anos. Mas, começou a levar a atividade a sério em 2020. "Em questão de técnicas, uso formas geométricas, mão livre e grid".
Leia outras notícias no Portal RSN.
Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.