Cascavel volta a receber voos da Azul em setembro

Com frequências diárias, cidade paranaense retoma a ligação com Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no país

Cascavel volta a receber voos da Azul em setembro (Foto: Arquivo/RSN)

Com voos diários para Viracopos, em Campinas/SP, Cascavel voltará a receber aeronaves da Azul a partir de setembro. Os voos serão de segunda à sexta e conectarão os clientes paranaenses a toda a malha nacional e internacional da Azul. Afinal, de Viracopos, é possível seguir para destinos como Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Belém ou Manaus, até Fort Lauderdale, nos EUA, e Lisboa, em Portugal.

De acordo com a empresa, com a reabertura de Cascavel, a Azul amplia a cobertura pelo modal aéreo no Paraná. A cidade será a quinta base operada pela Azul no estado – as outras são Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba. Entretanto, ainda não há informações sobre a retomada dos voos em Guarapuava, suspensos por causa da pandemia da covid-19. Em conversa com o Portal RSN, recentemente, o secretário de Inovação e Desenvolvimento de Guarapuava, Sandro Abdanur disse que depende do cronograma da Azul.

Porém, em setembro, a Azul também retoma as operações em outras quatro bases. Além de Cascavel, as cidades de Carajás (PA), Imperatriz (MA), Barreiras (BA) e Rio Verde (GO) também voltarão a receber voos da companhia. É a retomada gradual do serviço aéreo em todo o país. Com isso, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior a partir de setembro.

CRESCIMENTO

De acordo com Vitor Silva, gerente de planejamento, a malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia. Representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos Clientes”.

Seguindo os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela empresa desde o início da pandemia, os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários