22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Caso de assédio envolve alto funcionário de indústria em Guarapuava

De acordo com a vítima, o assédio ocorreu durante uma sessão de fisioterapia e o agressor era cliente dela há cinco anos

Não! (Foto: Senado Federal)

Nesta quarta (19), surgiu a revelação de um novo caso de crime sexual envolvendo um alto funcionário de uma importante indústria de Guarapuava. A vítima, uma fisioterapeuta da cidade, procurou a polícia para denunciar a agressão, que teria ocorrido recentemente, vindo de um cliente de longa data. O homem chegou a ser levado pela polícia.

Este novo escândalo explode um dia após a repercussão de uma reportagem sobre a ameaça de morte recebida por uma jovem de Papanduva/SC. O caso também envolve um empresário de Guarapuava. De acordo com o relato da vítima, que optou por não ter a identidade divulgada, o agressor era cliente dela há cerca de cinco anos. A agressão que culminou na denúncia ocorreu durante uma sessão de fisioterapia.

Conforme a vítima, em determinado momento o agressor passou a mão sobre as pernas delas. Ela disse que se afastou, sem entender o que estava ocorrendo. Já no fim da massagem, o cliente agarrou ela por trás depois de passar as mãos nas pernas dela pela segunda vez. A vítima pediu que ele se afastasse e disse que tinha acabado o atendimento. “Ele pediu desculpas e disse que tinha rolado uma química”.

Conforme a denúncia, a mulher disse que foi ao banheiro lavar as mãos. Quando saiu o homem estava à porta com os braços abertos pedindo que ela o abraçasse.

DENÚNCIA E DETENÇÃO

Conforme a vítima, ela saiu, contou o fato ao esposo e ambos registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, o qual o Portal RSN teve acesso. De acordo com as informações repassadas ao RSN, o agressor foi detido em casa e levado à Delegacia de Polícia.

O caso acende um novo alerta na cidade sobre a vulnerabilidade de mulheres nas relações de trabalho, mesmo aquelas que atuam como autônomas e prestadoras de serviço.

O Portal RSN reforça a importância da denúncia em casos de assédio e agressão sexual. As vítimas podem procurar a Polícia Civil (197) ou a Polícia Militar (190).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.