CASO FERNANDO CARLI FILHO: Advogado pede que Evangélico instaure investigação interna

Guarapuava – O criminalista Elias Mattar Assad (foto) contratado pela familia Yared comunicóu a Rede Sul de Notícias por meio de nota recebida às 13h50min desta segunda-feira, dia 18, que, através do CRMPR e com acompanhamento deste, está pedindo ao Hospital Evangélico de Curitiba que instaure uma investigação interna, presidida pelo seu médico mais antigo e integrada por representantes de cada um de seus poderes estatutários, inclusive entidades mantenedoras.
O pedido foi protocolizado no Conselho de Medicina e objetiva resgatar cientificamente a verdade dos fatos ocorridos envolvendo atendimento do Deputado Ribas Carli. Neste mesmo pedido clamam por rigoroso acompanhamento ético do Conselho evitando assim que o episódio possa atingir a classe médica.
“Neste final de semana, observamos que estão sendo implantadas, em veículos de comunicação, opiniões tidas como de “especialistas” que tratam o caso como “culposo” resultante de mera “imprudência””, disse o advogado.
Segundo Mattar Assad, “tentam ressuscitar uma tese retrógrada, já repudiada pela doutrina e jurisprudência (há mais de 15 anos) bastando pesquisar decisões dos Tribunais do RS, SC, PR, SP, RJ, MG ou Superiores que de longa data rechaçaram os “velhos mantras” da impunidade dos crimes de trânsito. como se dissessem unanimemente: IMPRUDÊNCIA TEM LIMITES!”
Quem deve avaliar, caso a caso, na opinião do criminalista, é o Tribunal do Júri. “Portanto, recomenda-se aos “especialistas da impunidade” que escolham obras mais atuais para suas pesquisas, LEIAM MENOS E REFLITAM MAIS, pós-graduando-se também na realidade circundante, sob pena de obsolescência. Este caso será um divisor de águas”, observa.
Para o advogado, as imagens feitas pela família de Fernando Carli Filho, onde ele aparece se convalescendo de cirurgias plásticas reparadoras, seguindo-se de entrevista com sua mãe, a família Yared reafirma, o que desde o início apregoou, ou seja, votos de que ele se recupere e possa responder pelos seus atos.

Relacionadas

ACERTO DE CONTAS

Adolescente acusado por furto é ameaçado pelas vítimas em Palmital

CONTRA O TRÁFICO

PM prende traficante com mais de 127 quilos de maconha em Guarapuava

CAOS

Preso é encontrado enforcado na 14ª SDP nesta terça (14)

Comentários