22/08/2023
Saúde

Casos confirmados de gripe suína no país chegam a 1.175

O Ministério da Saúde informou hoje (15), por meio de nota, que mais 148 casos de infecção pelo vírus Influenza H1N1 foram confirmados desde a última sexta-feira (10) até esta manhã. Com esses, o total de casos comprovados passou para 1.175.
“Vale lembrar que esses casos são o resultado acumulado desde os primeiros registros de infecção no Brasil, no dia 8 de maio. A maioria desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação”, explica a nota do ministério.
O novos casos de gripe suína foram constatados nos estados de São Paulo (55), Rio de Janeiro (17), Bahia (17), Paraná (13), Minas Gerais (8), Pernambuco (8), Rio Grande do Sul (6), Pará (5), Rio Grande do Norte (4), Santa Catarina (3), Alagoas (2), Roraima (2), Maranhão (1), Mato Grosso (1) e Piauí (1) e Distrito Federal (5).
O Ministério da Saúde informou que os boletins com informações sobre novos dados continuarão sendo divulgados semanalmente, às quartas-feiras, mas adiantou que há 3.926 casos suspeitos no país aguardando resultado da análise ambulatorial das secreções respiratórias. Mais 1.837 casos foram analisados e descartados.
Ontem(14) foi confirmada a quarta morte provocada pela doença no Brasil. Entre os pacientes falecidos, dois são do estado de São Paulo e dois do Rio Grande do Sul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.