Católicos preparam a chegada de relíquias de João Paulo II em Irati

Fios de cabelo do santo ficarão na Igreja de São Miguel em Irati. A entronização será no dia 22 de outubro com missa campal

Católicos preparam a chegada de relíquias de João Paulo II em Irati (Foto: Divulgação)

Relíquias de São João Paulo II chegam na Diocese de Ponta Grossa agora em outubro. Fios de cabelo do santo saíram da Polônia e ficarão em Irati e Castro. De acordo com o Cristiano Marcos Rodrigues, as relíquias ficarão nas paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Castro); São Miguel (Irati) e São José, em São Paulo.

Conforme a Diocese, em Irati a chegada das relíquias está sendo considerada um fato histórico para a comunidade católica, formada em grande parte pela etnia polonesa. “A Paróquia São Miguel está preparando uma programação especial, com carreata, santa missa campal e visitação nas comunidades do território paroquial. No dia 22 de outubro, ocorrerá a entronização da relíquia na Igreja Matriz”.

Assim, a Paróquia São Miguel prepara missa campal para acolher o despojo do santo. Entretanto, a programação oficial ainda está sendo formatada. Desde o pontificado de João Paulo II, a fé do povo polonês que mora em Irati a aproximou do então papa. Ele doou o sino que hoje toca na capela de São Francisco de Assis. Além do quadro de Nossa Senhora de Monte Claro, padroeira da Polônia, à Paróquia São Miguel.

De acordo com a Diocese, João Paulo II teve o terceiro maior pontificado da história da Igreja. Ele assumiu o papado em 16 de outubro de 1978. Todavia, no dia 2 de abril de 2005, ele morreu. Portanto, o pontificado de João Paulo II durou 26 anos. Durante esse tempo, ele esteve quatro vezes no Brasil reunindo multidões por onde passou. Ele foi canonizado em 2014 pelo Papa Francisco, após confirmações de milagres.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

HOMENAGEM

Bombeiros participam do cortejo do menino Emanuel em Guarapuava

JÁ É TRADIÇÃO

Hoje (29) é dia de garantir o Pastel da Catedral em Guarapuava

Comentários