22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

CCBEU dá aulas on-line para alunos da rede pública em Guarapuava

As aulas beneficiam mais de 100 alunos de três escolas públicas de Guarapuava com aulas semanais com professores do CCBEU

ccbeu capa

CCBEU dá aulas on-line para alunos da rede pública em Guarapuava (Foto: Divulgação/CCBEU

Em Guarapuava, um projeto de voluntariado, o ‘English for all‘, desenvolvido pelo CCBEU, leva o inglês até as escolas públicas. Em tempos normais, os professores da instituição vão até os alunos uma vez por semana com aulas que tem uma hora e meia de duração.

De acordo com o CCBEU, o objetivo é estimular o aprendizado do inglês, trazer inúmeros benefícios e incentivar os alunos a explorar cada vez mais oportunidades.

Entretanto, nesse período de quarentena, as aulas passam ser on-line. Dessa forma, mais de 100 alunos do 9º ao 1º ano do ensino-médio, de três escolas, não ficarão sem as aulas de inglês. A informação é da professora Dandara Schuarcz, coordenadora do projeto.

“Antes de entrarmos em isolamento eles já haviam recebido os livros. Então agora os professores transmitem as aulas em plataforma on-line, passam o conteúdo previsto para aquele dia de aula e orientam a fazer as atividades. Os alunos têm um grupo de mensagens onde o professor fica disponível para tirar todas as dúvidas, onde também nos comunicamos”.

O PROJETO

O ‘English for all‘ é um projeto de voluntariado do CCBEU de Guarapuava, que existe desde 2004. Trata-se de uma parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, Editora Cambridge, Cengage Learning, prefeitura e Secretária de Educação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.