22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

CCBEU ensina inglês em comunidades carentes de Guarapuava

Trabalho voluntário agora também atende entidades sociais

efa ccbeu

(Imagem: Ascom/CCBEU)

O projeto English for All – EFA, desenvolvido pelo CCBEU, em parceria com a Embaixada Americana, Editora Cambridge, Prefeitura de Guarapuava e Secretaria de Educação do Estado do Paraná, desenvolve nos alunos, por meio do trabalho voluntário, o crescimento pessoal que reflita em ações na sociedade.
O projeto existe desde 2004 e em 2019 está sendo ampliado para atender também instituições sociais.

O projeto divide-se em:
English for All Kids

É realizado por alunos do CCBEU nas escolas municipais, por meio de aulas de inglês nos
centros de educação infantil.

English for All Youth Ambassadors

Professores do CCBEU vão até escolas estaduais e dão aulas com a mesma metodologia aplicada no CCBEU, para durante dois anos incentivar os alunos da rede pública a participarem do processo de seleção de jovens embaixadores.

English for All Community

Por meio de instituições sociais parceiras estará oferecendo oficinas a jovens e
crianças.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.