CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

A 'EducationUSA Virtual Fair' conta com a presença de 100 representantes de universidades dos EUA, e está marcada para esse sábado (19)

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA (Imagem: Divulgação/CCBEU)

Os Centros Binacionais (CCBEU), em parceria com a Embaixada Americana, promovem a ‘EducationUSA Virtual Fair‘, uma feira on-line com representantes de 100 universidades dos Estados Unidos. Este ano, ela está marcada para esse sábado (19), das 10h às 13h. Os interessados podem se inscrever pelo site, e a inscrição é gratuita.

Conforme o CCBEU Guarapuava, essa é uma oportunidade única de aprender mais sobre o ensino superior nos Estados Unidos e tirar dúvidas com os representantes. Assim, eles darão mais informações sobre os programas das universidades, como requisitos de admissão e processo de candidatura.

‘EDUCATION USA’

O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano. No Brasil, existem 39 Centros EducationUSA que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

Assim, organizadas pela Rede EducationUSA, a rede oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos, as feiras EducationUSA têm como missão trazer informação sobre oportunidades de estudo nos EUA para todos.

De acordo com informações da EducationUSA, os participantes da feira terão acesso a informações sobre cursos, programas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Além disso, haverá palestras gratuitas sobre o processo de admissão para universidades americanas. Ainda, sobre as provas necessárias para se candidatar e o processo de solicitação do visto de estudante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

UNINDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Tecnologia garante educação de presos durante a pandemia

VAGAS NA UNICENTRO

EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia

Comentários