Cedeteg sediará palestra sobre hipotireoidismo e gravidez

Evento será nesta terça feira no Cedeteg a custo zero

O Grupo de Pesquisa e Estudo em Tireoide da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realiza uma palestra sobre Hipotireoidismo e Gravidez, nesta terça feira (27), às 19hs, no mini auditório de Geografia do campus Cedeteg. A palestra será ministrada pela professora/doutora Maria Izabel Chiamolera, médica da UNIFESP, assessora médica de Endocrinologia do Laboratório Fleury e presidente do Departamento de Endocrinologia Básica da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo. O evento é gratuito e não precisa fazer inscrição. Apenas comparecer na hora.

De acordo com o professor David Livingstone Figueiredo, cirurgião de cabeça e pescoço, com formação na USP, e professor do curso de Farmácia, da Unicentro, a ideia do grupo surgiu para agregar pesquisas da área básica com a área clínica. O Grupo agrega o know-how do professor David, que há anos trabalha com pesquisa em biologia molecular do câncer, no grupo do professor Zago, ex -reitor da USP e coordenador do CTC-USP, e outros dois docentes do departamento,  Marco Romano e Renata Romano, que também são pesquisadores com ampla experiência e várias publicações de estudos em tireoide.

“A ideia também é mensalmente reunirmos e oferecermos aos pesquisadores, alunos de graduação e pós, médicos e demais interessados a oportunidade de participarem de palestras que abordem e revisem temas em patologias da tireoide, com ênfase na parte clínica e pesquisa”. Segundo o professor, as palestras serão ministraras por profissionais experientes da USP, UNIFESP outras universidades, sem custo.

Relacionadas

CARNAVAL EDITION!

'Nutrir Gastronomia Saudável' lança edição especial de carnaval da Low Carb Diet

UTILIDADE PÚBLICA

Urgência do Primavera fecha neste sábado (23) para dedetização

VAGAS ABERTAS

Candói está sem profissionais do Programa 'Mais Médicos'

Comentários