Da Redação
Pinhão – A Câmara de Vereadores de Pinhão vota na sessão desta segunda feira (27) o requerimento que pede a instauração de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre irregularidades na aquisição e descarte de lanches da Secretaria de Efucação. O requerimento que pede a CEI foi assinado por nove vereadores, no caso que está sendo conhecido como “o enterro dos salgadinhos” em Pinhão. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)
A proposta foi apresentada pelos vereadores na sessão da última segunda feira (20) e deve entrar em votação na próxima sessão ordinária, nesta próxima segunda (27).
O requerimento pedindo a instauração da CEI foi assinado pelos vereadores Rodrigo Dellê Lima, Luciano Henrique Padilha, Luzyanna Rocha Tavares, Samoel Ribeiro, Alexandro Caldas Camargo, Jerson Costa, Leticia Gabrieli Martins, Osvaldeci Lima Cunha e Alaim Cezar de Abreu.
Não assinaram o documento os vereadores Sebastião Rodrigues Bastos, Luiz Hamilton Kitcky, Israel de Oliveira Santos e Lindomar do Nascimento.
Caso seja aprovada a instauração da CEI, na mesma sessão de segunda serão escolhidos os cinco membros e os cargos que cada vereador ocupará na Comissão. A partir daí, iniciam as reuniões periódicas para investigar os fatos.
O objetivo da CEI é apurar se houve desperdício de dinheiro público e falta de respeito com a população no descarte da sobra de salgadinhos do Encontro Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.