Celebração marca os 25 anos do episcopado de D. Giovani Zerbini

Uma Missa em ação de graças será celebrada nesta quarta feira (19) às 19h, na Catedral Nossa Senhora de Belém em Guarapuava

D. Giovani Zerbini (Foto: Diocese de Guarapuava)

Às 19 horas desta quarta (19), a Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, sediará celebração festiva. O rito é em ação de graças pelos 25 anos de episcopado de D. Giovani Zerbini. De acordo com a Diocese de Guarapuava, Dom Giovanni que nasceu em Chiari, na Itália, foi ordenado bispo em 19 de fevereiro de 1995.

Porém, a sua carreira sacerdotal começou em 29 de junho de 1956, quando foi ordenado padre pela Congregação Sociedade de São Francisco de Sales. Conhecida como ‘Salesianos de Dom Bosco’ a congregação está focada, principalmente, nos jovens. De acordo com a Diocese de Guarapuava, nesse mesmo ano, foi designado para trabalhar no Brasil, País que adotou como sua segunda pátria.

Entretanto, um mês depois de se tornar bispo, em 19 de março, assumiu a Diocese de Guarapuava, permanecendo até 2 de julho de 2003. D. Zerbini foi o terceiro bispo da Diocese. Assim, quando fez 75 anos de idade apresentou renúncia, como prevê o Código de Direito Canônico. Ele foi substituído por D. Antonio Vagner da Silva.

Emérito desde então, aos 92 anos, Dom Giovanni nunca parou de trabalhar. Atualmente ele mora no Seminário Diocesano, Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava. Conforme a diocese, muitos são seus escritos publicados acerca da Igreja Católica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários