Celso Góes assume a presidência do Cisgap e prioriza redução de filas

Celso Goes tem como presidente do Conselho Fiscal, o prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário. Diretor executivo responderá interinamente

Celso Góes assume a presidência do Cisgap e prioriza redução de filas (Foto: Secom/Prefeitura)

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Cidadania) é o presidente do Consorcio Intermunicipal de Saúde Guarapuava (Cisgap). De acordo com a eleição, a escolha ocorreu na tarde dessa segunda (4). O Cisgap atende também Turvo e Pinhão. Trata-se de um consórcio que oferece serviços de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais aos três municípios.

De acordo com a nova diretoria, o prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário responderá pela presidência do Conselho Fiscal. Já o diretor executivo no lugar de Eliane Dranca será Jeferson Lachowski. Todavia, ele responderá interinamente pela função. Entretanto, os secretários de saúde Jonilson Pires (Guarapuava) e Alain Cesar Abreu (Pinhão) serão os fiscais.

Conforme a diretoria eleita, com consultas e exames represados por causa da pandemia da covid-19, a prioridade  é reduzir filas de espera. De acordo com Góes, a primeira necessidade é colocar à disposição novos equipamentos de oftalmologia, como autorefrator e tonômetro para suprir a demanda.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

REAÇÃO

Funcionários do BB protestam na Agência do Lago na manhã desta sexta

CRIMINALIDADE

Jovem é agredida por bandido em Guarapuava

CORRE SE INSCREVER!

Último dia para se inscrever para as bolsas do Prouni

Comentários