22/08/2023
Política

Celso Góes diz que dará novo formato à política de esporte em Guarapuava

imagem-46617

Uma gestão voltada para a valorização das modalidades esportivas coletivas e individuais, participação da delegação guarapuavana nos Jogos Abertos do Paraná (Jasps), a recuperação dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesps), incentivo aos campeonatos de lutas marciais, escolinhas de bases, entre outras atividades. Estas são as prioridades do novo secretário municipal de Esportes e Recreação de Guarapuava, o empresário Celso Góes. Piloto de rally, campeão sulamericano da modalidade com participação no famoso Rally Dakar, Celso Góes disse que fará uma gestão pautada em parcerias. “”A partir do dia 2 de janeiro vou ter uma agenda de conversas com lideranças esportivas das várias modalidades praticadas em Guarapuava. Vamos traçar um planejamento a partir das demandas de cada um, desde o esporte amador, passando pelos radicai, até as escolinhas de base para as quais vou parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, disse à REDE SUL DE NOTÍCIAS na tarde desta sexta-feira (28).

Celso Góes disse que uma das metas é a construção de um Centro Automotivo com pista de arrancadão, campeonatos de som, e outros eventos. “Desde 2011 trabalho para trazer a Guarapuava uma etapa do mundial de rally e vou ver a viabilidade desse projeto, assim como implantaremos modalidades esportivas nos bairros de acordo com a realidade de cada um”, assegura.

O incentivo aos atletas que se destacam também será prioridade do novo formato da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. “Hoje temos a evasão de muitos atletas que competem por outras cidades por falta de incentivo. Vamos conversar com todos para que isso deixe de acontecer. Sabemos também que existem campeonatos de lutas que são organizados por academias e queremos dar amplitude a esses e outros eventos que possam atrair turistas para Guarapuava e que divulguem o nome do município”, diz.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo