22/08/2023



Política

Celso Góes vai em busca de recursos para o esporte

imagem-47176

 O secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Celso Goes, vai a Curitiba nesta terça-feira (15) onde cumpre agende de reuniões que incluem  os secretários de Estado da Família e Desenvolvimento, Fernanda Richa, e de Esportes, Evandro Roman. Os dois compromissos têm como principal objetivo a busca de apoio do Estado ao esporte guarapuavano. “Sabemos que existem inúmeros projetos estaduais que podem nos ajudar a fomentar o esporte em Guarapuava, por isso vamos buscar todo apoio necessário do Estado para que nossos atletas possam treinar e representar o município. Além disso, temos ainda o apoio para desenvolver projetos esportivos sociais”, afirmou Celso Goes por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

O primeiro compromisso do secretário será na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento, onde, além do apoio ao esporte guarapuavano, Celso Goes conversa com Fernanda Richa sobre o Centro de Juventude de Guarapuava. “Nós vamos reativar o convênio entre município e Estado para o Centro da Juventude, uma vez que a administração passada perdeu esse convênio. Levarei em mãos para a secretária Fernanda Richa todos os documentos necessários para que consigamos, em um curto espaço de tempo, a renovação do convênio e, assim, abriremos a licitação para a construção do Centro de Juventude de Guarapuava”.

Com  Evandro Roman, celso Goes analisa os projetos que o Governo do Estado tem a oferecer aos municípios e quais projetos podem ser trazidos para Guarapuava. "Também estamos levando alguns projetos de associações de esporte, como o projeto da Associação dos Ciclistas de Guarapuava”, anunciou. O secretário  pretende conseguir apoio do Governo Estadual aos projetos locais que recebem recursos do Governo Federal. “Vamos ver quais são os caminhos para conseguirmos a contrapartida do Estado nestes projetos federais”, finaliza.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo