22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Cemitério Municipal Santo Antônio vai passar por revitalização

A proposta é fazer muros, um portal e fechar o local para oferecer mais segurança. A obra tem prazo de entrega para janeiro de 2023

Cemitério Municipal Santo Antônio

Projeto do novo Cemitério Municipal Santo Antônio (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo vai revitalizar o Cemitério Municipal Santo Antônio. A reformulação do local faz parte de uma reinvindicação antiga dos moradores da Região. Já que o Cemitério não tem muros e as demarcações dos túmulos e acesso são precários.

Dessa forma, a proposta da Secretaria é fazer muros, um portal e fechar o local, além de oferecer mais segurança. O Cemitério fica no bairro Morro Alto, próximo a entrada do Residencial 2000.

Conforme Ana Paula Pelegrini e Fabiano Ferreira da Silva, engenheiros responsáveis pela reforma, a obra vai abranger uma área de 60.500 metros quadrados com fechamento lateral. Assim como fundos em cerca com mourões de concreto e tela galvanizada de 1.100 metros lineares e 190 metros lineares de muro palito.

Além disso, também vai ter um portal de entrada em alvenaria com acabamento texturizado e letreiro em aço inox, contemplando também, portão de acesso para pedestres e veículos. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, as obras já iniciaram e tem prazo de entrega para janeiro de 2023.

Situação atual do Cemitério Municipal Santo Antônio (Foto: Reprodução/Google Maps)

A revitalização recebeu recursos livres da Secretaria de Administração. De acordo com Paulo Dirceu Rosa de Souza, secretário de Planejamento e Urbanismo, as obras vão “requalificar a paisagem urbana no acesso secundário da cidade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.