Censo de políticas para a Juventude vai retratar realidade no Estado

O censo vai identificar quais são os órgãos gestores municipais existentes responsáveis pelas políticas públicas voltadas para a juventude

Censo de políticas para a Juventude vai retratar realidade no Estado (Foto: Reprodução/AEN)

O Governo do Paraná e o Conselho Estadual de Juventude, por intermédio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, começaram a coletar informações para o 1º Censo de Gestão da Política Pública para a Juventude e 1º Censo de Conselhos Municipais de Juventude em todo o Estado.

O objetivo é retratar a realidade do Paraná para o direcionamento de investimentos e implementação de políticas públicas para a juventude.

Coordenado pela Assessoria Técnica de Políticas Públicas para a Juventude da secretaria, com atuação da Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Juventude (Cejuv), o censo vai identificar quais são os órgãos gestores municipais existentes responsáveis pelas políticas públicas voltadas para os jovens. Além disso, as secretarias exclusivas da juventude e os conselhos municipais instituídos e os em funcionamento.

Assim, todo o trabalho terá o apoio de 22 escritórios regionais da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com explicações sobre o preenchimento e orientações a respeito da importância do censo da juventude.

Desse modo, foi criado um manual de preenchimento do 1º Censo Gestão da Política Pública para as Juventudes e 1º Censo dos Conselhos Municipais de Juventude, enviado a todos os municípios.

Conforme o secretário da pasta, Mauro Rockenbach, os dados servirão para subsidiar a elaboração do Plano Estadual de Juventude. “Este mapeamento será um passo importante para a organização do processo de assessoramento técnico aos municípios, bem como avançar no diálogo com os gestores”.

O questionário estará disponível no endereço eletrônico.

O questionário será disponibilizado até 24 de setembro das 8h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários