Censo de políticas para a Juventude vai retratar realidade no Estado

O censo vai identificar quais são os órgãos gestores municipais existentes responsáveis pelas políticas públicas voltadas para a juventude

Censo de políticas para a Juventude vai retratar realidade no Estado (Foto: Reprodução/AEN)

O Governo do Paraná e o Conselho Estadual de Juventude, por intermédio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, começaram a coletar informações para o 1º Censo de Gestão da Política Pública para a Juventude e 1º Censo de Conselhos Municipais de Juventude em todo o Estado.

O objetivo é retratar a realidade do Paraná para o direcionamento de investimentos e implementação de políticas públicas para a juventude.

Coordenado pela Assessoria Técnica de Políticas Públicas para a Juventude da secretaria, com atuação da Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Juventude (Cejuv), o censo vai identificar quais são os órgãos gestores municipais existentes responsáveis pelas políticas públicas voltadas para os jovens. Além disso, as secretarias exclusivas da juventude e os conselhos municipais instituídos e os em funcionamento.

Assim, todo o trabalho terá o apoio de 22 escritórios regionais da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com explicações sobre o preenchimento e orientações a respeito da importância do censo da juventude.

Desse modo, foi criado um manual de preenchimento do 1º Censo Gestão da Política Pública para as Juventudes e 1º Censo dos Conselhos Municipais de Juventude, enviado a todos os municípios.

Conforme o secretário da pasta, Mauro Rockenbach, os dados servirão para subsidiar a elaboração do Plano Estadual de Juventude. “Este mapeamento será um passo importante para a organização do processo de assessoramento técnico aos municípios, bem como avançar no diálogo com os gestores”.

O questionário estará disponível no endereço eletrônico.

O questionário será disponibilizado até 24 de setembro das 8h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OLHO VIVO

OAB-Paraná ingressou com a Ação Civil Pública contra ‘O Solucionador'

SONHO CONCRETIZADO

Ratinho Jr. entrega primeiro condomínio exclusivo para idosos no Paraná

BALANÇO

Setembro mantém tendência de queda casos de covid-19 em Guarapuava

Comentários