22/08/2023
Economia

Centro comercial e logístico dará novo impulso ao desenvolvimento de Guarapuava

imagem-55099

Um novo empreendimento comercial e logístico foi lançado em Guarapuava nesta terça-feira (02) e vai provocar o desenvolvimento de uma região do município que atinge os bairros Primavera e Xarquinho. São 160 mil metros quadrados de área, às margens da PR 466, sentido Guarapuava a Pitanga, ao lado do posto da Polícia Rodoviária Estadual.

O Centro Comercial e Logístico Bela Vista, de propriedade do empresário Vilson Dubena, é mais uma peça na montagem da Nova Guarapuava, projeto de expansão e desenvolvimento da cidade. “Quando comprei a área há quatro anos vi que existia um vácuo nesta região. Aqui temos um sistema viário e capacidade para expansão da rede coletora de esgoto. Temos tudo para desenvolver esta região da cidade”, disse Dubena.

O empreendimento se diferencia de tudo o que foi executado em Guarapuava até agora. Destinado a grandes empresas, o espaço pode ser comercializado separadamente conforme o projeto do empreendedor que deverá construir a obra. Outra opção é encomendar a estrutura física que passa a ser construída pelo próprio Grupo Dubena e, posteriormente, alugado ao interessado. “Tudo deverá ser construído dentro de modelo padrão que prevê todas as exigências de infraestrutura”, diz o empresário.

Numa solenidade concorrida que contou com a presença de várias autoridades e lideranças empresariais, cumprimentos a Dubena foi a tônica da cerimônia. “ Começa aqui um novo modelo de exemplo para  muitos empreendedores que precisam de ponta pé inicial”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Eloi Mamcasz.

“O ponto fundamental para o desenvolvimento é o agente empreendedor. É ele que sonha e que torna esse sonho uma realidade, arriscando, investindo, comercializando, gerando empregos e receita. E o Dubena teve a visão de ver num espaço ermo um lugar de oportunidades”, observou o prefeito Cesar Silvestri Filho. Para o prefeito, cabe ao Poder Público (estado e Município) criar a infraestrutura e dar apoio para que empreendimentos se consolidem.

“O Dubena tem o DNA de empreendedor o que torna a sua luta um projeto de sucesso. Eu o conheço muito bem e tenho orgulho de ser seu amigo pessoal”, resume o empresário Odacir Antonelli.

 

 

Foto/Assessoria de Imprensa – Prefeitura

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Empreendimento imobiliário vai revitalizar região do campus da UTFPR

NOVA GUARAPUAVA – Perímetro urbano está sendo ampliado em 4,85 Km²

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.